Atitude - Problemas e desafios


"Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me
a toda e qualquer circunstância."
(Filipenses 4:11)
...
Oi, queridos!
O tema "Atitude" tem mesmo tomado os meus pensamentos e conversas nas últimas semanas!
Creio que Deus espera ver em nós um outro tipo de comportamento! Deus deseja ver em nós ATITUDES!
...
Atitudes que condizem com Sua palavra...
que condizem com tudo o que Jesus conquistou para nós!
com tudo o que Deus planejou para nós.
com tudo o que Deus nos CRIOU para ser!
...
Ao nos criar, Deus nos deu do Seu poder! E hoje vamos falar sobre o poder de DOMINAR.
...
E isso fica claro para mim quando vejo em toda a Bíblia os IMPERATIVOS de Deus!
O imperativo é o modo verbal pelo qual se expressa uma ordem, pedido, desejo, súplica, conselho, sugestão, recomendação, solicitação, orientação, alerta ou aviso. (Wikipédia).
...
"Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". 
(Gênesis 1:28 -  grifo meu)
...
"Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".
(Gênesis 4:7 - grifo meu)
...
Isso inclui dominar a nós mesmos!
Nossas emoções, vontades, pensamentos e comportamentos!
...
Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". 
(Josué 1:7-9 - grifo meu)
...
"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."
(Filipenses 4:8)
...
Porém, quando passamos por problemas, muitas vezes agimos completamente ao contrário?
...
Ficamos com medo, desnorteados, nos sentimos incapazes, pensamos em desistir, (ou até mesmo desistimos!), ficamos tristes, pessimistas, etc, etc, etc...
...
Precisamos crer e confiar mais! Não em nós mesmos simplesmente. Mas no Senhor, que depositou em nós o poder para vencer!
Precisamos nos apropriar da Sua palavra, que diz que "Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.(2 Timóteo 1:7)
...
Se Deus fala: "Seja forte!" "Não tenha medo!" "Vá!" "Faça!" é porque temos, nEle, essa capacidade! De ser forte, de ser corajoso, de ir e de fazer!
...
Não importa a situação...
...
pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância."
(Filipenses 4:11)
...
Até o próximo post!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.