Vida de sucesso


Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?!
Vamos ao papo de hoje?
...
"Vida de sucesso"
...
Com certeza é um tema que atrai muito a atenção das pessoas. E pensando em termos de marketing, é um bom título para filmes, livros, palestras motivacionais, e até mesmo pregações e congressos no meio cristão! 
É quase um clichê... um lugar comum!
...
Muitos de nós (na verdade, creio que todos nós) desejamos, de fato, ter uma vida bem sucedida. Mas por que será que é tão difícil alcançar esse lugar?
...
A resposta é simples: Porque falta DISCIPLINA!
...
Eu fui muito impactada com a leitura do livro "Quem é você quando ninguém está olhando" de Bill Hybels. E vou compartilhar com vocês as anotações que fiz com a leitura:
...
A disciplina é um dos traços de caráter mais importantes que devemos ter. Ela é uma peça-chave no desenvolvimento de qualquer área da nossa vida.
...
Ter disciplina é retardar a autossatisfação. Implica começar encarando a dor, para depois vivenciá-la e, por fim, ultrapassá-la. Sem sacrifícios não há ganhos.
...
Por exemplo:
- Comer o bolo, deixando a cobertura para o final.
- Tomar sorvete napolitano, começando pelo de creme, depois de morango e deixando o de chocolate para o final! 
- Crianças que fazem todo o dever de casa para poder ganhar uma recompensa.
- Trabalhar longas horas, com salários baixos, porque sabem que, se perseverarmos nessa fase inicial de desconforto, a recompensa virá. Ou seja, promoção, salários melhores, horários flexíveis, etc.
- Levantar mais cedo, para ter um momento de leitura bíblica, meditação na Palavra, orando. Com certeza o restante do dia será mais agradável.
- Abrir mão da TV para brincar com os filhos pequenos, principalmente até aos 3 anos de vida deles. Os pais colherão os frutos de uma solidez de caráter nos filhos e um relacionamento mais saudável com eles. 
- Renunciar a sobremesa preferida, para se ter a satisfação na hora de subir na balança, ou quando entramos naquela roupa que antes estava apertada!
- Não comprar algo que queremos muito (mas não precisamos) para se ter um bom valor na poupança. 
...
Uma coisa é ENTENDER a disciplina: Encarar primeiro os sacrifícios para depois desfrutar da satisfação e recompensas decorrentes dessa atitude. Outra coisa é APLICAR a disciplina: Tomar a decisão antecipadamente, ou seja, assumir um COMPROMISSO.
Compromisso de acordar 1 hora mais cedo de segunda a sexta para ir a academia, por exemplo.
...
Se tivermos que tomar a decisão de ir à academia baseados na vontade... ou quando o despertador disparar, certamente não iremos. “Ah... tá friozinho hoje, né? Hum.... tô com uma preguiça... Acho que vou faltar à academia hoje...”
Mas se já tomamos a decisão antecipadamente de ir, automaticamente não precisamos pensar em ir ou não. Já está decidido!
...
As recompensas da disciplina não são imediatas. É difícil escolher o caminho da disciplina num mundo que "prega" o prazer imediato. Porém, esse padrão mundano não nos trará as recompensas que queremos obter.
As recompensas estão ao nosso alcance. Basta que estejamos dispostos a nos esforçar! Retardar a satisfação. Tomar decisões antecipadamente. 
...
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.