Mudança


Oi, queridos! Tudo bem? 
Peço perdão por estar um pouco ausente aqui no blog. 
O motivo é que estou num processo de mudança de residência. 
E aí vocês podem imaginar como está a situação aqui...
...
A grande maioria de nós já teve essa experiência. A casa vai ficando ao mesmo tempo vazia (dos objetos) e cheia (de caixas). Essa semana mesmo precisei de um livro, e aí me dei conta... ele já estava encaixotado! rsrsrs
...
É impressionante a quantidade de coisas que a gente encontra em casa quando a gente começa o processo de encaixotar!! Principalmente quando mexemos nas GAVETAS!
...
Documentos, certidões, fotos, livros, agendas, canetas e papéis, papéis e mais papéis!!
Algumas desses objetos mexem com nossas lembranças... Olhar para nossas coisas, inevitavelmente, nos faz olhar para nossa vida, nossa história. Tanto que alguns objetos tem para nós um grande valor emocional!
Um bilhetinho, uma foto com dedicatória, um convite... que vale à pena guardar... <3
...
E, às vezes, encontramos coisas que nem sabíamos que ainda estavam lá!! rsrsrs E que, na verdade, já deveriam estar no lixo há muuuuuito tempo!
...
O mesmo acontece dentro de nós! Muitas das vezes, acumulamos "coisas" desnecessárias na nossa alma!! Nos tornamos acumuladores emocionais. E deixamos nossa alma pesada... cansada... por carregar tanto "entulho".
...
Vejam a declaração de Jó, sobre um sentimento que atingia a sua alma:
...
"Se tão-somente pudessem pesar a minha aflição e pôr na balança a minha desgraça! Veriam que o seu peso é maior que o da areia dos mares." 
(Jó 6:2-3a)
...
Quero deixar claro que não estou me referindo à causa da angústia de Jó. Quero somente enfatizar um detalhe: O que sentimos na alma também pode ser sentido no nosso corpo! Isso é sério!! Não podemos menosprezar as nossas emoções.
...
Porém, precisamos deixar para trás pensamentos que nos prendem, que nos impedem de seguir em frente! Precisamos abrir nosso coração para Deus cuidar de TODAS as "gavetas" da nossa vida. E assim trazer cura para todo ressentimento, mágoa, trauma, angústica, decepção, etc.
...
Aí, poderemos dizer como José: "Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento"
...
...
Nesses últimos dias, já joguei muuuito lixo fora. E também separei 3 sacolas de roupas em bom estado para doar! Não vou levar para a minha casa nova nada que me seja inútil. Só vou ficar somente com que for bom!!
...
Mesmo que você não venha a se mudar, assim, como eu, que tal fazer uma faxina nas suas gavetas? E na alma também? Fique com o que for útil e bom, e jogue fora o que só serve para ocupar espaço...
...
Beijos e até a próxima!!
...
"Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres. Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos."
(Salmos 77:11-12)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.