Eu tenho um chamado (Parte 2)


Oi, pessoal!!
...
No último post, vimos que Deus nos criou para a Sua Glória. E hoje veremos que Deus nos criou detalhadamente, para o cumprimento de propósitos específicos.
...

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embriãotodos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
(Salmos 139:13-16 - grifo meu)
...
Deus fez a mim e a você de forma admirável!!!
Já parou pra pensar que somos 7 bilhões de pessoas na Terra e ninguém é igual a ninguém? E mais lindo ainda: que nunca existiu e nunca existirá ninguém igual a mim e a você?!
Realmente é uma obra admirável!
...
Somos únicos! Parecidos em alguns aspectos, mas tão diferentes em outros...
...
A nossa personalidade é única! É basicamente ela que marca e confirma a nossa exclusividade!
A personalidade é um conjunto de características herdadas e adquiridas. Ela começa a ser formada desde o ventre da nossa mãe. E essa formação é concluída por volta dos 25 anos.
...
Olha a ciência apontando para uma realidade bíblica:
DEUS NOS PROJETOU, colocou em nós, enquanto ainda estávamos no útero de nossa mãe, características específicas para cumprirmos propósitos específicos.
...
Mas aí a gente tem uma péssima mania de não gostar do jeito que somos.
Deixo claro que não estou falando de pecados ou hábitos ruins. Me refiro às nossas características: emotivos ou racionais; falantes ou mais calados; tímidos ou extrovertidos; delicados ou estabanados; agitados ou quietos, etc.
...
E muitos de nós não só desgostamos do nosso jeito, mas tentamos (com muito esforço) mudar.
...
Por muito tempo achei eu deveria ser mais delicada, no andar (quem me conhece, sabe que eu ando na rua parecendo que tenho rodinha dos pés. Kkkk. Ando rápido e não olho pra ninguém. Por diversas vezes, colegas e irmãos da igreja já comentaram que passaram por mim na rua e eu não falei ou não os vi. E eu não vi meeeeesmo!!!!). Ou ser delicada no falar (muita das vezes tenho que tomar cuidado pra não ser mal interpretada... eu não sou grosseira, mas também não tenho um falar meigo! Kkkk).
...
E aí ouvi de 2 ou 3 pregadores a seguinte frase: Quando você reclama com Deus sobre o seu jeito de ser, você está dizendo pra Ele que, se você estivesse no lugar dEle, teria feito diferente!
...
Já parou pra pensar nisso?
...
Aceite-se como você é!! Deus te fez assim exatamente para poder cumprir os Seus propósitos para a sua vida. Uma jornada exclusivamente SUA!! E que ninguém pode trilhar no seu lugar!
...
Fiquem com Deus e até a próxima!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.