Como tomar decisões


Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Por aqui tá tudo ótimo, graças a Deus!
...
Mas eu, como sempre, estava aqui pensando...
Existe uma área na nossa vida cristã na qual sempre, sempre mesmo, precisamos crescer e amadurecer, que a área da tomada de decisão.
...
Estou lendo o livro de Êxodo, e sendo muito franca com vocês, pra mim é um livro complicado de ler porque tem aquelas partes descritivas do tabernáculo, das vestimentas, e tal, que se torna até um pouco cansativo de ler. (Só eu que passo por isso?! rsrsrs)
... 
E aí esses dias me deparei com um texto muuuito interessante no capítulo 28.

"Faça um peitoral de decisões - trabalho artesanal. Faça-o como o colete sacerdotal: de linho fino trançado, de fios de ouro e de fios de tecidos azul, roxo e vermelho." (Êxodo 28:15)
...
E aí Deus vai dando a Moisés toda a descrição, minuciosamente detalhada desse peitoral, com 12 pedras, com o nome de cada tribo de Israel. (Na foto abaixo temos uma ideia de como era a veste completa.)
...
...
E aí o versículo 30 saltou aos meus olhos:
"Ponha também o Urim e o Tumim* no peitoral das decisões, para que estejam sobre o coração de Arão sempre que ele entrar na presença do Senhor. Assim, Arão levará sempre sobre o coração, na presença do Senhor, os meios de tomar decisões em Israel." (Êxodo 28:30)
...
*O Urim e o Tumim eram objetos usados para se conhecer a vontade do Senhor.
...
UAU!!!!
...
Deus decretou esse momento como um memorial permanente perante o Senhor (versículo 29).
...
Hoje, na nova aliança através do sangue de Jesus, não temos mais tabernáculo, nem vestes. No antigo testamento, somente os sacerdotes podiam entrar na Presença de Deus. Mas Jesus nos deu livre acesso ao Pai (Efésios 2:18) e nos constituiu reino e sacerdotes (Apocalipse 1:6), sendo Ele o nosso sumo sacerdote (Hebreus 4:14). Aleluia!
...
Mas o ensinamento de Êxodo 25:30 permanece!! Foi Deus mesmo quem determinou assim, não foi?! Um ensinamento pra nunca mais esquecer!
...
Hoje não temos mais Urim e Tumim para conhecer a vontade de Deus. Mas temos a Bíblia! Temos o Espírito Santo que fala ao nosso coração! (Não é à toa que o Urim e o Tumim ficavam sobre o coração! rsrs Deus é lindo demaaaaaaais!)
...
Mas não bastava ao sacerdote usar a veste. Era necessário entrar no Santo Lugar, na Presença de Deus!
...
Queremos tomar decisões corretas? 
Que entremos na Presença de Senhor com o nosso coração aberto e receptivo, para que Deus deposite sobre ele a Sua vontade, nos mostrando o caminho a seguir!
...
Estou maravilhada com essa Palavra!
...
Que Deus fale ao coração de vocês assim como falou ao meu!
Beijos! Até a próxima!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.