Amizade


Já é madrugada, e com meus olhos ainda marejados, decidi que não podia deixar passar esse momento, e vim escrever...
Acabei de assistir ao DVD de um ministério de louvor maravilhoso, cuja líder é minha amiga, presente do céu pra minha vida! E foi um misto de riso e lágrima o DVD inteiro... até nos extras! rsrsrs
Passou um filmezinho na minha cabeça... detalhes daquele dia tão maravilhoso!! E também lembranças de tanta coisa que a gente já passou, de quantas lutas a gente já lutou e quantas vitórias a gente já celebrou também!
...
A amizade é realmente um presente! Como alguém pode chegar de repente e passar a fazer parte da sua vida e você escolher amar essa pessoa que nem é seu parente, mas que é capaz de se tornar mais chegado que um irmão (Provérbios 18:24)?!
...

"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." (Provérbios 17:17)
...
"E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.  E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma." (1 Samuel 18:1;3)
...
Eu fico impressionada com a profundidade que pode chegar uma amizade entre dois seres humanos, ao ponto de a alma se ligar à outra!
...
Uma amizade assim é realmente um presente... (Sim, já falei isso 3 vezes!! rsrs) É porque geralmente presentes são coisas que ganhamos em momentos especiais, (ou ele que torna o momento especial!!) e que tem muito valor, seja material ou sentimental.
Que sejamos gratos a Deus e fiéis às alianças de amizade que Ele gerou entre nós e alguém, para edificarmos um ao outro, abençoarmos um ao outro, para crescermos juntos!
...
E ao me recordar de tantos momentos, me lembrei do meu maior Amigo: Jesus!!
...
E meus olhos se enchem de lágrimas de novo, porque apesar de Ele ser o meu Maior Amigo, e o Amigo mais fiel que eu pudesse vir a ter, nem que eu vivesse milhões de anos(!!!), eu me dou conta de que Ele me aguarda todos os dias para conversar e nem sempre eu compareço...
...
Perdão, Senhor!!! Perdão, meu Amigo, Pai, Irmão mais velho, meu Noivo!
...
E o choro é de tristeza e constrangimento, mas ao mesmo tempo de gratidão...
Porque apesar de tudo, Ele não me acusa, mas me chama pra perto... E me lembra... :)
...
E assistindo ao DVD, Ele me lembrou como a história dessa minha amizade especial começou: com uma música, que se tornou (e precisa voltar, e a cada dia continuar a ser!!!) a minha oração, o desejo da minha alma: ser amiga dEle assim:

Eu serei quem o Pai procura
Cantarei Tuas obras entre os povos
Correrei sem olhar pra trás
Tocarei minha geração pra Ti 

Faz meus pés dançarem 
Ao ritmo da Tua canção
Afina os meus ouvidos com o tom da Tua voz
Faz meu coração bater
Junto com o Teu coração
E ecoar na Terra a Canção dos Céu

(Canção do Céu: Raquel Emerick)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.