A importância da preparação

Livros em uma biblioteca
Será que estudar e se capacitar somente é necessário no meio secular?

Oi, pessoal!!
...
Como falei no post anterior, a gente vive tão preocupado e envolvido com o fazer, não é mesmo? Avançar, bater metas, sempre tem que ter algo acontecendo. A gente precisa mostrar (ou ver) RESULTADOS.
...
Eu me cobrava muito com relação a isso, muito mesmo. Não era algo saudável. Na época, sem perceber isso com a clareza de hoje, eu precisava mostrar que estava sempre fazendo algo, para que me sentisse valorizada por mim mesma e pelos outros. Talvez essa seja a verdadeira (e muitas vezes inconsciente) motivação do ativismo.
...
Olhe os significados da palavra "resultado": "Ser a consequência, o efeito natural, a conclusão lógica de. Redundar, provir, proceder. Ato ou efeito de resultar; efeito, fim."

Ou seja, antes do resultado houve um período em que algo já estava acontecendo: ele é simplesmente a RESPOSTA, o PRODUTO, o FRUTO.
...
Todo mundo quer ver seu filho com uma boa profissão, não é? E o principal conselho é: "Tem que estudar bastante!" Hoje em dia não basta graduação, tem que ter diploma de pós, mestrado, doutorado... Valorizamos tanto essas coisas na nossa vida secular, mas por que para as coisas de Deus não?
...
A gente canta tantas coisas nos louvores: "Eu quero ir", "Eu vou", "Quero ganhar as nações", etc, etc... Mas se o nosso foco estiver só no resultado, a gente não se dedica ao período que o precede... O caminho é inverso!!!!
...
Na Bíblia vemos vários exemplos em que, antes de "bombarem", os homens de Deus estiveram no papel de aprendizes.
...
Josué aprendeu com Moisés;
Eliseu aprendeu com Elias;
Os discípulos aprenderam com Jesus;
Outros foram preparados diretamente por Deus, no deserto, nas experiências, na caminhada da vida, no ANONIMATO.
...
Ao contrário do que muitos dizem, Davi não era inexperiente quando foi lutar com Golias. (I Samuel 17:33-37) Lá no anonimato do campo, ele estava sendo treinado por Deus. E quando chegou a vez de enfrentar Golias, ele já estava preparado. E seu reinado foi marcado por muitas conquistas em batalhas.
...
Por muito tempo ouvi a frase: "O que importa é a unção, e não a técnica.".
...
Mas se eu não invisto tempo me preparando e me aprimorando para algo, é claro que o resultado poderia ser bem melhor do que vai ser. Mas como estamos falando sobre as coisas de Deus, a gente negligencia a nossa parte e joga pra Ele a responsabilidade de fazer bonito! Precisamos dar o NOSSO MELHOR!
...
Se faço parte de uma banda, ministério de louvor, eu tenho que ensaiar bastante. Se eu vou pregar, eu preciso buscar a Deus e estudar a Bíblia, para ter uma palavra. O mesmo serve para qualquer outra função.
...
Porém, o conhecimento e a técnica sozinhos não bastam, mas eles fazem parte do processo de capacitação, de preparação. Até porque Palavra sem unção é desequilíbrio. Bem como fogo, repléplé sem Palavra. Quando andam juntos, é tremendo!! 
...
A técnica é a consequência do tempo investido no estudo e no treinamento. A unção é a consequência do tempo investido na experiência pessoal com Deus. O Senhor não ungiu Davi para ser rei porque o escolheu fazendo "uni-duni-tê". Mas porque Davi já era conhecido de Deus, e Deus dele.
...
Percebeu? Tanto para a técnica quanto para a unção, a gente precisa de TEMPO. Mas se vc estiver no corre-corre, assim como eu vivia, vai precisar de um dia com pelo menos 30 horas pra conseguir dar conta de tudo... E se conseguir, me avisa! rsrsrsrs
...
E depois que estamos já está lá frente, precisamos continuar nos equipando de conhecimento e da unção de Deus, lembrando que é responsabilidade nossa manter o altar aceso! (Levítico 6:12-13)
...
A gente quer ver tanta coisa acontecendo!! Coisas boas, coisas de Deus!! Mas talvez elas ainda não aconteceram por culpa nossa, ou permissão de Deus mesmo nos segurando da precipitação! Quantas pessoas e ministérios surgem e estouram rapidamente, e daqui a pouco a gente não sabe onde foi parar?
...
Quando a gente olha um terreno cercado onde vai ser construído um edifício, a gente passa olhando e acha que nada tá acontecendo, quando na verdade está na fase mais importante da obra: os alicerces!
...
Até a próxima!!

Um comentário:

  1. A paz do SENHOR, que DEUS vos abençoe e continue usando está palavra de sabedoria e vida, para abençoar aqueles que estão perdidos e sem direção na vida, e que assim consigam encontrar a solução em CRISTO JESUS, pois ELE é o caminho a verdade e a vida, e sabemos que JESUS é nosso alicerce, base forte e socorro bem presente na hora da angustia, fica na graça e paz do SENHOR ONIPOTENTE.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.